“Batuque da Lan Lanh” retorna à Casa de Cultura Laura Alvim

Com figurino de Sol Azulay, inspirado em Ogan como mulher libertadora e empoderada, que toca sem camisa com os homens, Lan Lanh sobe ao palco do Teatro Rogério Cardoso, de 5 a 19 de dezembro, acompanhada pelos músicos João Felippe Brasil e Guto Menezes, que costuram melodias com lindos arranjos nas cordas de violão, viola caipira e cavaquinho e dão asas para a percussionista rufar os tambores no seu voo solo.

Apresentando-se sempre às 21h, Lan Lanh receberá uma dupla de convidados diferente a cada noite: José Ibarra & Rodrigo Sha (5), Jana Figarella & Luiz Brasil (12), Claudia Dorei & Zé Ricardo (19).

Os batuques dos cajóns, atabaques e pandeiros de Lan Lanh começam pelo afro-samba “Canto de Xangô”, de Vinícius de Moraes e Bande Powell e, depois, seguem embalados nas levadas de sua Bahia natal.

O frevo “Taiane”, de Osmar Macedo, “Pitada de Tabaco”, de Riachão, os afoxés “Bananeira Song”, “Zum Zum Preguiça” e o samba de roda “Sereiar”, canções autorais de seu último disco solo, “Mi” (lançado em 2013) estão presentes no repertório do show.