Casa de Cultura Laura Alvim torna-se acessível para artistas com deficiência

A Casa de Cultura Laura Alvim acaba de ganhar um ambiente acessível para artistas com deficiência. Agora, artistas cadeirantes – com a construção de uma rampa de acesso, feita pelo Instituto Arcádia – também podem se apresentar na Casa.

Os novos recursos de acessibilidade foram inaugurados no lançamento do primeiro curso de teatro voltado para o projeto Jovem Aprendiz no Estado do Rio de Janeiro, no dia 23/05, com apresentação especial do grupo de dança em cadeira de rodas Corpo em Movimento, da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), e do paratleta Davizinho Radical, como parte da comemoração dos 32 anos da casa.

O curso é uma parceria do Instituto Arcádia com o RioSolidário, a Secretaria de Estado de Educação, a Secretaria de Estado de Cultura, a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, a Casa de Cultura Laura Alvim, o Ministério do Trabalho, o MetrôRio e o Instituto Invepar.