MENU

Clarice Niskier de volta com “A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong”

Clarice Niskier retorna ao Teatro Laura Alvim para mais uma temporada de seu espetáculo solo. As apresentações são de 15 a 31 de janeiro, de sexta a domingo, às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou no site da Sympla.

No espetáculo, Clarice trançou 56 canções do compositor e cantor popular Zeca Baleiro com poemas de sua autoria sobre a ética no mundo contemporâneo, particularmente, no Brasil.

Algumas canções estão na íntegra, na voz gravada originalmente pelo cantor maranhense; outras, em fragmentos, faladas em forma de poesia pela atriz.

É uma trança bem humorada, reflexiva e visceral, lembrando muitas vezes a literatura de cordel.

A partir de uma escuta atenta às letras de música do compositor, Clarice constrói uma dramaturgia de vivências subjetivas e objetivas até chegar ao coração da questão: haverá saída para o impasse político, social e econômico do nosso país e da Humanidade sem uma discussão profunda sobre a necessidade ética de cooperação entre os seres humanos? Para você, sem cartilhas ou definições pré-concebidas, o que é ética? O que ela te diz sobre ancestralidade, bem-comum, ecologia, dança, multiplicidade de universos? Como é difícil discutir esse tema, por que? Um conceito fugidio? Ética, para além da moral, para além das ideologias, perto do coração, da intuição, dos sentimentos...

 

Assista

Incorporar HTML não disponível.