Clarice Niskier retorna ao Teatro Laura Alvim para mais uma temporada de seu espetáculo solo. As apresentações são de 15 a 31 de janeiro, de sexta a domingo, às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou no site da Sympla.
No espetáculo, Clarice trançou 56 canções do compositor e cantor popular Zeca Baleiro com poemas de sua autoria sobre a ética no mundo contemporâneo, particularmente, no Brasil.
Algumas canções estão na íntegra, na voz gravada originalmente pelo cantor maranhense; outras, em fragmentos, faladas em forma de poesia pela atriz.
É uma trança bem humorada, reflexiva e visceral, lembrando muitas vezes a literatura de cordel.
A partir de uma escuta atenta às letras de música do compositor, Clarice constrói uma dramaturgia de vivências subjetivas e objetivas até chegar ao coração da questão: Haverá saída para o impasse político, social e econômico do nosso país e da Humanidade sem uma discussão profunda sobre a necessidade ética de cooperação entre os seres humanos? Para você, sem cartilhas ou definições pré-concebidas, o que é ética? O que ela te diz sobre ancestralidade, bem-comum, ecologia, dança, multiplicidade de universos? Como é difícil discutir esse tema, por que? Um conceito fugidio? Ética, para além da moral, para além das ideologias, perto do coração, da intuição, dos sentimentos...