“Dzi Croquettes-As Internacionais” celebradas por Claudio Tovar

A mostra “Dzi Croquettes - As Internacionais” marca a passagem do grupo artístico no Brasil e também em Portugal, França Itália e Bélgica, arrancando riso e aplausos com sua irreverência, suas coreografias arrojadas e suas figuras andróginas.

É uma exposição de trabalhos inspirado nas recordações, saudades e afetos de Claudio Tovar, um dos integrantes do grupo de teatro, música e dança, que incluiu artistas como Lennie Dale, Ciro Barcelos e Cláudio Gaya.

São quase 50 trabalhos, entre desenhos, roupas, sapatos, bolsas, manequins com figurinos e textos de gírias da época (muitas lançadas pelos Dzi).

Nenhum outro lugar seria mais adequado para a exposição, uma vez que o grupo nasceu quase defronte à Casa de Cultura Laura Alvim, em 1972: nas Dunas da Gal, na altura do mítico Pier de Ipanema.

A mostra pode ser visitada na Galeria Laura Alvim até 22 de dezembro, de terça a domingo, de 13h às 19h. A entrada é franca.