MENU

Evelyn Castro faz show solo no Teatro Rogério Cardoso

"Karaokê" é o show solo da atriz Evelyn Castro onde ela interpreta quatro mulheres de diferentes universos e personalidades que estão no mesmo karaoke.

Elas contam suas histórias e cantam as músicas que consideram a trilha sonora de suas vidas.

A primeira personagem é Mere do Posto, uma simpática hostess de comunidade e que acabou de ser abandonada pelo namorado, por quem é loucamente apaixonada.

Em seguida, entra Lorrene, mãe recém-parida, lactante que está em depressão pós-parto, mal humorada e leva o bebê consigo para cantar e aliviar o azedume.

Lorrene dá a vez a Maristela Porto, antropóloga musical que está percorrendo karaokês Brasil afora para explicar aos frequentadores a letra de uma música muito popular e que ela considera um poema enigmático: “Açaí”, de Djavan.

Por fim, entra em cena Soninha, ex-criança prodígio, ex-futura-backing vocal e atual dubladora, que acaba de subir de posto, passando de figurante de dublagem para uma personagem com fala na dublagem de relançamento de “Mad Max”, versão Mel Gibson, onde ela faz a Mulher 3, que tem uma fala importante dirigida à personagem de Tina Turner, sua “ídola”.

Um espetáculo despretensioso, simples, a serviço da verve de Evelyn Castro e sua potente voz, já conhecida em diversos musicais.

O cenário é de Silveira Silva, o figurino é de Lessa de Lacerda, direção musical de Alexandre Elias, texto e direção de Aloisio de Abreu e produção de Joana Motta.