MENU

GALERIA LAURA ALVIM RECEBE “FLUXO POÉTICO” DE Ana Amélia Metsavaht

Com curadoria de Vanda Kablin, “Fluxo Poético” reúne, de 22 de março a 22 de abril, 30 pinturas da artista plástica Ana Amélia Metsavaht, desenvolvidas a partir de técnicas mistas das séries intituladas Cities (2010), Enlighted (2009) e Coqueiros (início dos anos 2000).

A gaúcha Ana Amélia – que morou na França por quase duas décadas e vive no Rio de Janeiro desde o início dos anos 2000 – traz em seu currículo mais de 20 exposições coletivas e 10 individuais no Brasil e na Europa. “A obra de Ana Amélia Metsavaht é pontuada por um diálogo constante com vários momentos da história da arte e encontra ressonâncias picassianas / matisseanas e um intenso flerte com a arte geométrica. Os seus trabalhos figurativos avançam para uma pintura mais abstrata e passam a transitar no território da geometria e da cor”, diz Vanda Klabin.

Nascida em 1955, em Caxias do Sul /RS, Ana Amélia estudou desenho e pintura e completou a sua formação superior em Filosofia, na Sorbonne, Paris. Com forte ligação também no ramo da educação, foi professora, com atuação, inclusive, em bancas examinadoras em áreas como cenografia e artes plásticas.

Ex-diretora de arte da Osklen, consolidou, ao longo dos últimos anos, uma crescente trajetória em circuitos públicos de arte, através de diversas exposições individuais, coletivas e institucionais.

 

Fotos