Nova edição do projeto Música na Laura agita a Casa

Após o sucesso da primeira edição do MÚSICA NA LAURA, entre 2016 e 2017, o projeto volta a ocupar a Casa de Cultura Laura Alvim - espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ – com o o patrocínio da VIVO e uma grande novidade: a parceria com o programa Faro, da Rádio SulAmérica Paradiso FM. A aposta na nova cena da música popular brasileira continua firme e forte com a curadoria da Xirê Produções, reunindo novidades sonoras e diversidade musical, sempre às terças-feiras.

Os ingressos têm preços populares (R$ 20/ R$ 10), com o objetivo de estreitar ainda mais a relação entre o público e os artistas da nova safra e para que todos tenham a oportunidade de conferir uma seleção que representa parcela importante do presente musical nacional.

O baiano LUCAS SANTTANA abriu a programação no dia 5/12, às 20h, apresentando em terras cariocas seu show de voz e violão.

No dia 12/12, o duo 2 REIS sobiu ao palco do Teatro Laura Alvim para mostrar o recém-lançado disco de estreia, homônimo. Os filhos de Nando Reis, Sebastião e Theo, estarão acompanhados de Victor Barreto (guitarra) e farão um show de rock, com elementos de folk, pop e balada.

No dia 19/12, o músico pernambucano AYRTON MONTARROYOS - dono de uma das mais belas vozes da nova geração e que ganhou projeção nacional ao ser vice-campeão do programa The Voice Brasil - mostra seu repertório autêntico que só confirma seu olhar de grande intérprete.

O cantor, compositor, violonista, percussionista e baterista DOMENICO LANCELLOTTI e seu irmão, o cantor e compositor ÁLVARO LANCELLOTTI inauguram a agenda do projeto em 2018 no dia 9/01, com repertório que inclui as canções dos seus mais recentes trabalhos, respectivamente “Serra dos Órgãos” (2017) e “Canto de Marajó” (2016). O compositor, guitarrista e cantor DANI BLACK, parceiro de Zélia Duncan e Chico Cesar e com músicas gravadas por Ney Matrogrosso e Elba Ramalho, entre outros, é a atração da noite de 16/01, revelando sua “abundância de ideias, timbres e traçados líricos de um criador inquieto”. No dia 23/01, é a vez de DAVI MORAES apresentar as canções malemolentes de "Tá em Casa", dedicado a diversos ritmos como bolero e afoxé e primeiro álbum de inéditas do cantor e compositor em 12 anos. Já a simpatia rebolativa de MATHEUS VK chega para abalar a última terça de janeiro, 30/01.

Os shows de 16 e 30/01 serão gravados e transmitidos no programa “Faro” nos dias 21/01 e 4/02, respectivamente. A ideia é unir forças, já que ambos os projetos têm a diversidade sonora como premissa.

Vivo Cultura

A Vivo é a patrocinadora do MÚSICA NA LAURA desde novembro de 2016, incentivando e apresentando a efervescente cena musical brasileira em dois shows mensais, sempre às terças-feiras, no Teatro Laura Alvim. O espaço já recebeu Arthur Nogueira e Antonio Cícero, Caio Prado, Duda Brack, Larissa Luz, LicaTito, Pedro Miranda, Flávio Renegado, Illy, #NãoRecomendados e Exército de Bebês.  A empresa também patrocina a edição 2017/2018 do MÚSICA NA VARANDA da Casa de Cultura Laura Alvim, com shows ao vivo e DJs sets nas tardes de domingo, de 3 de dezembro de 2017 a 22 de julho de 2018.