“Música na Laura” e “Musica na Varanda” a todo vapor em abril

Em abril, os projetos “Música na Laura” e “Musica na Varanda” continuam a todo vapor na Casa  de Cultura Laura Alvim, sempre trazendo artistas da nova cena da música popular brasileira, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e da Vivo e curadoria da Xirê Produções.

As apresentações acontecem até 24/04, aos domingos, 17h30, na varanda; e às terças, 20h, no teatro da Casa. Os ingressos custam R$ 20 (inteira).

Depois de Mãeana e Daniel Lopes  terem aberto a temporada de abril, o fim de tarde de 15/04 é de uma revelação do cenário musical carioca e uma das promessas da nova geração, Marcelle Motta, que dividiu palcos com Jorge Aragão e Elza Soares. Às 17h30, a cantora solta sua voz potente e mostra a originalidade de suas interpretações com músicas da nova e da antiga MPB. A banda que acompanha Marcelle tem Gabriel de Aquino no violão e direção musical, Pedro Ferreira na percussão, André Manhães na bateria e Marfa Kurakina no baixo.

Fechando o mês de abril, em 24/04, às 20h, a estreia do show "Bem e Bento cantam BEN". Bem Gil e seu filho Bento, acompanhados de Domenico Lancellotti e Bruno Di Lullo, entre outras participações, pela primeira vez tocam e cantam as músicas do disco BEN, lançado por Jorge Ben em 1972, como “Morre o burro, fica o homem” (Ben), “Paz e arroz’ (Ben) e “Fio maravilha” (Ben).

Pai e filho mostram ainda músicas autorais, como “Sereno” (Bem Gil e Gilberto Gil).