Música na Varanda de volta nas tardes de domingo

Shows ao vivo com artistas da nova geração da música brasileira e DJ sets no fim da tarde dos domingos no Rio de Janeiro, de frente para o mar de Ipanema, num ambiente aconchegante e moderno. A receita perfeita do MÚSICA NA VARANDA, que em 2015 lotou o terceiro andar da Casa de Cultura Laura Alvim - espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ -, volta no Verão 2017/2018 em grande estilo, com patrocínio da Vivo.

De 3 de dezembro de 2017 a 22 de julho de 2018, aos domingos, de 17h às 21h30, uma programação cheia de novidades sonoras e diversidade musical promete agradar em cheio aos cariocas e turistas que gostam de curtir, na rua, as últimas horas do fim de semana.  Os ingressos têm preços populares (R$ 20/ R$ 10).

No dia 3/12, quem abre os trabalhos do MÚSICA NA VARANDA é o duo I KOKO, que com seu electropop inspirado pelo rock e pelo dark punk desafia os estereótipos da música italiana conhecida mundo afora. La Tia e El Niño dividem o palco e os instrumentos. Os dois músicos polivalentes mesclam guitarras, bateria e piano a sons eletrônicos como sintetizadores e o resultado soa como uma banda, surpreendendo os ouvidos. No dia 10/12, LAN LAHN arrasa com seus batuques de cajóns, atabaques e pandeiros.

Abrindo a agenda de 2018 do projeto, a cantora amapaense LILA apresenta, no dia 14/01, um show já em clima carnavalesco, com músicas típicas da folia repaginadas em estilo bem diferente do original. A varanda ganha ares de anos 80 com a apresentação do cantor QUINHO no dia 21/01, e seu repertório dedicado aos sucessos de Marina Lima. Já o som do cantor, compositor e baixista carioca PEDRO MANN invade a tarde do dia 28/01. Nos intervalos de todos os shows, DJ's mostram suas novas descobertas.

Vivo Cultura

Além dos shows na Varanda da Casa de Cultura Laura Alvim, a Vivo é patrocinadora do projeto “Música na Laura” desde novembro de 2016, com shows às terças, no Teatro Laura Alvim, consolidando-se como forte apoiadora da cultura no Rio. O espaço já recebeu Arthur Nogueira e Antonio Cícero, Caio Prado, Duda Brack, Larissa Luz, LicaTito, Pedro Miranda, Flávio Renegado, Illy, #NãoRecomendados e Exército de Bebês. A 2ª edição do projeto será de 28 de novembro de 2017 a 24 de julho de 2018.