Eleita uma das 10 melhores peças de 2015 pelo jornal O Globo, "BR-TRANS" retorna ao Rio de Janeiro para duas apresentações na Casa de Cultura Laura Alvim.
Idealizado por Pereira e dirigido por Jezebel De Carli, BR-TRANS já foi assistido por mais de 30 mil espectadores em mais de 20 cidades brasileiras e fora do país, com apresentações recentes em países como EUA e Alemanha. A peça protagoniza o universo de travestis, transexuais e transformistas, sendo a montagem resultado de um processo de pesquisa cênica desenvolvida através do Edital Interações Estéticas 2012 (FUNARTE/MINC), em residência no SOMOS Pontão de Cultura LGBT (Porto Alegre, RS), que teve como perspectiva o teatro enquanto instrumento capaz de entreter, promover discussão e fomentar a transformação social através da arte.
São histórias coletadas através de conversas com travestis, transexuais e transformistas entre os Estados do Ceará e Rio Grande do Sul que apresentam cenas sobre medo, solidão e violência, presentes no cotidiano dessas pessoas, vivenciadas de norte a sul deste país. Entretanto, subvertendo essas tristes histórias, a obra vai além ao abordar narrativas de superação.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ou no Ingresso Rápido.