Dois Perdidos Numa Noite Suja

Sobre

Texto consagrado de Plínio Marcos ganha nova montagem através do olhar do teatro-dança da Cia Plúmbea.

No texto, Paco e Tonho trabalham como carregadores em um mercado durante o dia e dividem um quarto barato para passar as poucas horas de descanso. Paco possui um sapato novo, enquanto Tonho acredita que tudo que ele precisa é de um sapato apresentável para mudar sua condição de vida. A relação de poder pautada pela posse deste objeto atravessa a realidade que os cerca.

No olhar da Cia Plúmbea, a musicalidade e o lirismo do samba percorrem a trajetória desses personagens como mais um narrador dos momentos em que a palavra não basta.

A montagem do texto surge de uma pesquisa de dois anos em teatro-dança, samba, danças populares, lutas e acrobacias para traduzir os conflitos presentes na dramaturgia, que apresenta a crueza do dia a dia de dois personagens marginalizados.

• espaço: Teatro Rogério Cardoso
  • tipos:

• Data: 28-11-2017 a 20-12-2017
  • Horário: Terças e quartas, às 20h
  • Classificação etária: 14
  • Preço: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)