MENU

KATERINA POLEMI

Sobre

Filha de mãe brasileira e pai grego, aos 29 anos, a grega-brasileira como gosta de ser chamada, Katerina Polemi se impõe entre as maiores figuras do cenário do jazz grego, distingue-se pela trajetória singular e se tornou conhecida pelos álbuns bem sucedidos e premiados.

Muilti-instrumetista, Katerina Polemi volta ao Brasil após passar vários anos fazendo shows pela Europa. Ela estudou no Conservátorio de Música de Berklee (Berklee College of Music), nos Estados Unidos, onde viveu por cinco anos.

Em 2011, Katerina lançou seu primeiro álbum, bastante autoral, chamado “Spread the Music not the Name” (“Divulgue a Música e não o Nome”, em tradução livre), que foi muito bem recebido pela crítica e mereceu destaque em revistas como JazzTimes (EUA), AllAboutJazz (EUA), o que motivou uma sequência de convites para shows em Boston, Nova York e Grécia.

Não é a primeira vez que ela faz shows no Brasil. Ano passado, durante a Olimpíada Rio 2016, ela fez quatro shows na Casa da Suíça, instalada para os jogos, a convite do consulado do País.

No repertório do show, Katerina mistura jazz, gipsy, swing e música brasileira.

“ Sou metade brasileira, metade grega. O Brasil sempre me ofereceu com abundância, de longe ou de perto, elementos essenciais para os olhos, os ouvidos, o gosto, o cheiro, o tato e a alma. O Brasil é riquíssimo, multidimensional, profundo, rítmico, poético. Minhas referências musicais têm forte influência brasileira. ”

  • Data: 15-08-2017 a 15-08-2017
  • Horário: 21h
  • Classificação etária: 16
  • Preço: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)