MENU

Nina Becker

Sobre

Nina Becker lança "Acrílico", um álbum de canções autorais inspirado nos trios de bossa-jazz dos anos 50 /60 somadas ao DNA musical de Nina, que combina em harmonia a atmosfera solar do samba com elementos do pós-punk e a influência dos sons experimentais da geração tropicalista.

Entre as canções de "Acrílico" está “Voo Rasante”, que abre o trabalho e é uma parceria de Nina com o músico e produtor Jonas Sá. Para este álbum, a artista compôs ainda com Kassin, Romulo Fróes, Negro Leo, Thalma de Freitas, Laura Erber, Natércia Pontes, Rubinho Jacobina e Moreno Veloso

Nina Becker é a multiartista carioca que iniciou sua carreira de cantora na big band Orquestra Imperial depois de passar mais de uma década trabalhando como diretora de arte, cenógrafa e figurinista para videoclips, longas e filmes publicitários. Durante 15 anos, ao lado de artistas como Moreno Veloso, Rodrigo Amarante e Kassin, nos bailes da Orquestra, refinou sua voz e sua presença nos palcos ao encarar os longos bailes dançantes que misturavam de forma anárquica e bem humorada clássicos da música internacional e canções dos mais variados estilos e procedências ao repertório de sambas de gafieira, em apresentações de esplendoroso improviso e informalidade.

Em 2009, recebeu o Prêmio de Melhor Cantora pela APCA, antes mesmo de lançar o seu primeiro álbum solo, os gêmeos Azul e Vermelho, ambos produzidos por Carlos Eduardo Miranda e Mauricio Tagliari, gravados nos estúdios da YB Music, com os quais recebeu indicação para o Prêmio da Música Brasileira como melhor cantora Pop. Pelo mesmo selo, com o seu então marido, o baterista Marcelo Callado lançou Gambito Budapeste, álbum experimental de canções do casal. Em 2013 produziu Minha Dolores (selo Joia Moderna), álbum de formação intimista,  com bandolim e violão de 7 cordas. Nele gravou sua seleção particular de canções do repertório da cantora e compositora Dolores Duran, uma de suas maiores inspirações, com o qual também foi indicada ao Prêmio da Música como melhor cantor.

O show faz parte do projeto “Música na Laura”, que traz artistas da nova cena da música popular brasileira, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e da Vivo e curadoria da Xirê Produções.

 

 

  • espaço: Teatro Laura Alvim
  • tipos:









  • Data: 15-05-2018 a 15-05-2018
  • Horário: 20h
  • Classificação etária: 16
  • Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
  • Comprar Ingresso