MENU

Plantão de Notícias

Sobre

Chamado pela revista Veja e pelo jornal O Estado de S. Paulo de o “showman da notícia”, Mauricio Menezes, que completa, em agosto, 27 anos de palco com seu "Plantão de Notícias", faz uma crítica bem-humorada aos meios de comunicação, arrancando risadas da plateia ao simular situações vividas pelos colegas da imprensa na busca pela notícia.

A comédia, cuja direção é do próprio Mauricio, já inspirou muitos jovens, que após assistirem ao espetáculo, resolveram optar pela Comunicação Social.

Segundo Mauricio Menezes, que trabalhou 40 anos na Rádio Globo e atualmente está na Rádio Tupi, o espetáculo não é para estudantes de Comunicação, mas para todos que gostam  de humor. "Deve ser por isso que estou em cartaz há tempo, porque os erros acontecem o tempo todo devido a correria da profissão, e para minha sorte, meu show é sempre pontual", comenta, lembrando que muitos colegas jornalistas pedem para ele contar o erro e por conta disso, o "Plantão de Notícias" acaba despertando no público um olhar mais apurado sobre os meios de Comunicação, o que é positivo, pois de certa forma, incentiva a leitura.

Mauricio Menezes também conta suas próprias gafes e recebe durante a temporada convidados, como o publicitário Lula Vieira, que já esteve em cartaz com ele, na peça "Lula contra o Mau", por três anos,  e Hélio Jr (rádio-ator), que trabalha com ele há mais de 20 anos.

 

  • espaço: Teatro Rogério Cardoso
  • tipos:









  • Data: 07-07-2017 a 30-07-2017
  • Horário: Sexta e sábado, às 20 horas. Domingo, às 19 horas
  • Classificação etária: 14
  • Preço: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)