MENU

Rubel

Sobre

O violão de nylon de Rubel, que o acompanhou na inesperada projeção do seu álbum de estreia, Pearl, segue guiando suas criações em Casas, lançado este ano pela Natura Musical. Agora, além das cordas tensionando mais para a música brasileira, o segundo trabalho incorpora programações eletrônicas em boa parte das canções.

É essa pluralidade que coloca o cantor e compositor carioca de 26 anos em um novo lugar que o público poderá conhecer no dia 10/7, às 20h, no Teatro Laura Alvim.

O interesse crescente do artista pelo hip hop de Chance The Rapper, Kendrick Lamar, Kanye West e Frank Ocean transparece nas 14 faixas de Casas, assim como a junção de MPB com elementos do rap, traduzida em participações orgânicas de Emicida (em “Mantra”) e Rincon Sapiência (em “Chiste”). Vale lembrar, ainda, que a música de Rubel é fortemente influenciada por Jorge Benjor e Gilberto Gil.

Na Laura Alvim, o artista também vai mostrar “Partilhar” (registrada no Sofar Sounds e o vídeo mais assistido do projeto no Brasil, superando um milhão de visualizações); “Casquinha”, que passeia pelo samba; “Cachorro”, que carrega o hibridismo da melhor MPB produzida nos anos 70;  “Santana”, de Gustavo Rocha, único momento não autoral da jornada.

VIVO CULTURA

A Vivo é a patrocinadora do MÚSICA NA LAURA desde novembro de 2016, incentivando e apresentando a efervescente cena musical brasileira em dois shows mensais, sempre às terças-feiras, no Teatro Laura Alvim. A empresa também patrocina a edição 2017/2018 do MÚSICA NA VARANDA da Casa de Cultura Laura Alvim, com shows ao vivo e DJs sets nas tardes de domingo, de 3 de dezembro de 2017 a 22 de julho de 2018.

 

  • espaço: Teatro Laura Alvim
  • tipos:









  • Data: 10-07-2018 a 10-07-2018
  • Horário: 20h
  • Classificação etária: 16
  • Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
  • Comprar Ingresso