MENU

Uma história do zoológico

Sobre

A produção é uma pesquisa sobre linguagens teatrais possíveis no resgate da dramaturgia como instrumento de provocação.

Montagem do texto de Edward Albee, escrito em 1961, traduzido por Cristovam Freitas, adaptado e dirigido por Claudia Martelotta (in memoriam) e iluminada por João Elias. Estão no elenco Tomás Ribas, como Jerry, e Cristovam Freitas, no papel de Peter.

Trazendo à baila o absurdo das relações humanas na sociedade contemporânea, o espetáculo explora um encontro inusitado entre dois estranhos, habitantes de mundos totalmente antagônicos, numa ensolarada manhã de domingo, no Central Park de Nova Iorque. Em ilações, divagações e surtos, suscitam questionamentos sobre a comunicação entre as pessoas e o amor.

Esse problema sempre ocorreu, mas vem se agravando dia a dia com as novas tecnologias, especialmente a rede mundial de computadores, que aproxima quem está distante, mas ao mesmo tempo afasta quem está próximo. Basta olhar ao seu redor e você verá milhares de pessoas afundadas em seus aparelhos de telefone celular, no qual têm acesso a um mundo de informações, e, por outro lado, não conseguem enxergar o mundo real ao seu redor. Albee já tratava dessa dificuldade em outras peças, mas esta é aguda e penetra no âmago do problema. Trata especialmente da dificuldade de amar e ser amado.

 

  • espaço: Teatro Rogério Cardoso
  • tipos:









  • Data: 06-03-2018 a 28-03-2018
  • Horário: 19h
  • Classificação etária: 14
  • Preço: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)