Arthur Nogueira e Antonio Cicero abrem série “Música na Laura”

A Casa de Cultura Laura Alvim lança nesta terça-feira, 22/10, a série "Música na Laura". patrocinada por Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e  Vivo.

A realização é da Casa de Cultura Laura Alvim e da Xirê Produções.

Na abertura, haverá show do cantor, compositor e jornalista paraense Arthur Nogueira e do letrista, filósofo e poeta carioca Antonio Cicero, parceiros desde 2005.

Com 90 minutos de duração, o show terá poemas e canções do CD “Presente (Antonio Cicero 70)”, terceiro álbum de Nogueira. Idealizado pela gravadora Joia Moderna, com produção musical de Arthur Kunz (da banda Strobo), o projeto celebra os 70 anos do poeta carioca segundo o olhar de seu parceiro musical mais recente.

Este trabalho sinaliza o que está por vir na obra de um dos mais importantes letristas da música pop brasileira. Clássicos como “Inverno” (Adriana Calcanhotto e Antonio Cicero) e “O Último Romântico” (Lulu Santos, Sérgio Souza e Antonio Cicero) ressurgem ao lado de novas canções, compostas por Arthur e Cicero, como “Antigo Verão (Embarque para Citera)”. Eles serão acompanhados de Allen Alencar (guitarra), Meno Del Picchia (baixo e teclado), Filipe Massumi (violoncelo) e Richard Ribeiro (bateria e programações).

O Música na Laura terá duas atrações por mês, sempre às terças-feiras. Músicos e bandas vão se apresentar, com ingressos a R$ 20 (inteira). A ideia é apresentar e incentivar a efervescente cena musical brasileira.