kadikoy moto kurye umraniye moto kurye tuzla moto kurye atasehir moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye

MENU

Galeria Laura Alvim recebe “CONTEMPORÂNEO – Exposição Internacional de Arte Têxtil”

De 10 de junho a 25 de julho, a Galeria da Casa de Cultura Laura Alvim, espaço da FUNARJ em Ipanema, vai apresentar a "CONTEMPORÂNEO – Exposição Internacional de Arte Têxtil". A mostra reúne trabalhos de 16 artistas brasileiros e estrangeiros e poderá ser visitada de terça a domingo, de 13h a 18h.

A exposição conta com participação de artistas brasileiros com carreiras reconhecidas dentro e fora do país, com destaque para obras de Verônica Filipak e Claudia Dias. Elas fazem parte de um grupo seleto de brasileiros que nos anos 70 e 80 se apropriou do têxtil e das fibras para criar obras de arte, algumas já expostas em museus e galerias, como o MUMA - Museu Municipal de Arte, de Curitiba e na VIII Bienal de Arte Têxtil em Madri. O curador destaca também o trabalho do artista mineiro, Hélio Brito, inspirado no desastre ambiental de Mariana: "É impressionante o que ele consegue dizer com polos diferentes, trazendo beleza e ao mesmo tempo tragédia na sua obra".

Entre os estrangeiros estão as obras das artistas plásticas americanas Sidnee Snell e Terri Shinn e da canadense Carole-Ballargeon, pioneiras neste segmento.

A exposição que acontece na Laura Alvim é uma parte da exposição que foi apresentada no Museu La Conner, no estado de Washington, nos Estados Unidos, de agosto a outubro de 2018.

A arte têxtil contemporânea tem cada vez mais reconhecimento, admiradores e espaços para exposições em galerias e museus, em vários países, como no The National Quilt Museum (EUA), ou no Tokyo Metropolitan Museum no Japão.

Aqui no Rio o público poderá conhecer peças modernas e arrojadas, onde os artistas conseguem mostrar resultados surpreendentes em instalações, esculturas e a partir da utilização de pequenos pedaços de tecidos, base para essa arte que é, segundo o curador da mostra, Zeca Medeiros, singular, moderna e clássica, ao mesmo tempo.

A mostra estará aberta ao público de 10 de junho a 25 de julho, de terça a domingo, de 13h às 18h, seguindo o Protocolo de Segurança Sanitária da FUNARJ. A entrada é franca. 

Assista

Incorporar HTML não disponível.

kurtköy evden eve nakliyatgöktürk evden eve nakliyatbeylikdüzü evden eve nakliyatpendik evden eve nakliyatadalar evden eve nakliyatşile evden eve nakliyatbahçeşehir evden eve nakliyatataşehir evden eve nakliyatmaltepe evden eve nakliyatçekmeköy evden eve nakliyatbeykoz evden eve nakliyatsariyer evden eve nakliyatşişli evden eve nakliyatbüyükçekmece evden eve nakliyatbaşakşehir evden eve nakliyatkurtköy evden eve nakliyattuzla evden eve nakliyatyeşilköy evden eve nakliyatkadıköy evden eve nakliyat ataköy evden eve nakliyathalkali evden eve nakliyatüsküdar evden eve nakliyatistanbul ofis taşımaeşya depolamaistanbul evden eve nakliyatistanbul evden eve nakliyateşya depolama şişli evden eve nakliyatbahcelievler evden eve nakliyatbakırköy evden eve nakliyatbahçeşehir evden eve nakliyatgöktürk evden eve nakliyat

kadikoy moto kurye umraniye moto kurye tuzla moto kurye atasehir moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye