Lica Tito leva “Divas do Soul” à série “Música na Laura”

Uma das primeiras rappers do Brasil, Lica Tito apresenta seu show “Divas do Soul“ na Casa de Cultura Laura Alvim, na terça-feira, 17 de janeiro.

A apresentação é parte da série “Música na Laura”, patrocinada pela Vivo, que já levou ao centro cultural artistas como Arthur Nogueira e Antônio Cícero, Caio Prado, a gaúcha Duda Brack e o grupo Tono.

Lica vai cantar músicas que apresenta há algum tempo na estrada, como “Por Você” e “Padabadubá”. Em estilo pop, feminino, leve e com muito suingue, Lica, como o próprio nome do show revela, percorrerá o repertório imortalizado por grandes cantoras, como Nina Simone, e outras canções de nomes do hip hop, como Lauryn Hill e Rihana.

Além disso, a cantora vai desbravar novos mares musicais na Laura Alvim ao cantar sua versão para “Nunca”, de Lupicínio Rodrigues, com muito ritmo, apesar da letra quase melancólica.

“É uma melodia e letra melancólicas, em contraste com a batida e o groove que criamos, mas fez um ótimo efeito”, adianta Lica, que terá o acompanhamento do quarteto formado por Rafa Oliveira (bateria), Matheus Alcântara (baixo), Juliano Moreira (guitarra) e Lucas Nunes (teclados).

O show integra a “Música na Laura”, série patrocinada por Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e  Vivo, cujo objetivo é apresentar e incentivar a efervescente cena musical brasileira.

A realização é da Casa de Cultura Laura Alvim e da Xirê Produções.