Mostra “Atores de Laura 25 Anos” celebra um quarto de século de dedicação ao teatro

O momento é de comemoração para um dos grupos teatrais mais respeitados no Brasil.

A Cia Atores de Laura, que completa 25 anos em 2017, vai celebrar a data reunindo seis espetáculos ("O Pena Carioca", "Absurdo", "O Filho Eterno", "Adultério", "O Enxoval" e "As Artimanhas de Scapino") do próprio repertório na mostra “Atores de Laura 25 Anos”, que vai acontecer entre 29 de setembro e 22 de outubro, no Teatro Laura Alvim.

A Cia hoje é formada por sete atores: Ana Paula Secco, Charles Fricks, Leandro Castilho, Luiz André Alvim, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton, Verônica Reis e pelo diretor Daniel Herz.

A programação é bem variada: uma combinação de clássicos, monólogo – o que, segundo Daniel Herz, é um grande diferencial.

“São 25 anos de construção de valores, de perseverança, revolução na forma de fazer arte e persistência. O sentimento de completar 25 anos de Cia é revolucionário, de resistência e maleabilidade Um trabalho árduo de pesquisa, aprendendo a lidar com todas as complicações de quem se atreve a viver de teatro no Brasil. Envelhecemos juntos e posso dizer que, ao contrário do casamento, que com o tempo tende a se desvalorizar em fatores, como com a erotização, por exemplo, pra gente só fez bem. Hoje nos respeitamos muito mais. O convívio entre os oito integrantes só amadureceu. E a renovação do desejo, pelo menos para mim, é entrar numa sala para ensaiar”, afirma Daniel Herz.

Fotos