O som do Tono na série “Música na Laura”

Formado por Rafael Rocha (bateria e voz), Bem Gil (guitarra), Bruno Di Lullo (baixo) e Ana Cláudia Lomelino (voz), o grupo Tono se apresenta no Teatro Laura Alvim na terça-feira, 13 de dezembro, dentro do projeto "Música na Laura", série patrocinada por Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e  Vivo, cujo objetivo é apresentar e incentivar a efervescente cena musical brasileira.

A realização é da Casa de Cultura Laura Alvim e da Xirê Produções.

Definido pelo músico e produtor Arto Lindsay como sendo formado por  “mestres deste charme desarrumado” dos cariocas, o Tono pretende tocar músicas conhecidas de seu repertório, como “Não consigo”, “Aquele Cara”, “Me Sara” e “Da Terra pro Sol”.

O Tono começou a se reunir em 2007. No final de 2008, o grupo entrava em estúdio para gravar seu primeiro disco, "Tono Auge", lançando de maneira independente em 2009. Já no ano seguinte foi lançado o disco "Tono" (2010), premiado pela MTV, e em 2013 o grupo lançou seu último trabalho, "Aquário", com a colaboração de Arto Lindsay na produção.

Com repertório basicamente autoral, o Tono já teve suas canções gravadas por diversos artistas, dentre eles Ney Matogrosso. O ano de 2015 foi dedicado ao lançamento de três trabalhos "solos" por parte de seus integrantes. Ana e Bem lançaram "mãeana", Bruno formou a "Meia Banda" e Rafael se dedicou a "Pirâmide".

O quarto disco do coletivo já está em fase de criação e deve ser gravado em 2017.