kadikoy moto kurye umraniye moto kurye tuzla moto kurye atasehir moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye

MENU

Vozes femininas comemoram o Mês da Mulher na Casa de Cultura Laura Alvim

Em março, o projeto Música na Laura homenageia as mulheres com shows apenas de cantoras da nova cena da música brasileira: Júlia Vargas (4/03), Katerina Polemi (11/03), Silvia Machete (13/03), Monique Kessous (18/03) e Mariana Aydar (27/03).

As apresentações acontecem aos domingos, 17h30, e às terças, 20h, respectivamente na varanda e no teatro da Casa de Cultura Laura Alvim - espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ. O projeto tem patrocínio da Vivo e curadoria da Xirê Produções, em parceria com o programa Faro, da Rádio SulAmérica Paradiso FM. Os ingressos custam R$ 20 (inteira).

No dia domingo, 4/03, às 17h30, Júlia Vargas, que tem recebido críticas como uma das maiores intérpretes de sua geração, apresenta “Pop Banana” em formato intimista, acompanhada apenas pelo acordeon de João Bittencourt. Este, que é seu mais recente trabalho, aborda a diversidade e fala sobre preconceito, diferença, aceitação com um repertório que passeia pelo disco, mas também é certeiro ao extrapolar as canções gravadas. Julia promove releituras de compositores consagrados, como João Bosco, Aldir Blanc, Jorge Mautner e Tom Zé, e segue com novos compositores da cena carioca, entre eles Claos Mózi, Ivo Vargas e André Vargas, Carlos Posada, Vitor Lobo e Marcos Mesmo. Há ainda releituras de Larissa Luz e Filarmônica de Pasárgada.

Katerina Polemi é a convidada do dia 11/03, às 17h30. Cantora, compositora e multi-instrumentista londrina (de origem brasileira e grega), Katerina já foi premiada por suas trilhas sonoras para teatro e cinema, se apresentou no Carnegie Hall (Nova York), no Boston Symphony Hall, no auditório Stravinsky (Suíça), e no Megaron Mousikis Garden (Grécia). Seus shows levam o público a viajar pelo mundo, com uma diversidade de línguas e sonoridades brasileiras, afro-brasileiras, gregas, além de jazz e gypsy jazz, em interpretações originais e composições autorais.

“Dussek veste Machete”, registrado e lançado em DVD numa parceria Canal Brasil/Biscoito Fino, chega ao Teatro Laura Alvim no dia 13/03, às 20h. Silvia Machete traz as canções de Eduardo Dussek - como Aventura, Cabelos negros e Chocante – além de repertório escolhido a quatro mãos com o compositor carioca, que também fez a supervisão artística do projeto. No palco, Silvia é acompanhada apenas do pianista Danilo Andrade e oferece ao público doses generosas de humor, música e picardia com seu estilo performático inconfundível, aliado à sátira e à crônica musical das canções de Dussek.

Com uma das vozes mais bonitas da música brasileira, Monique Kessous mostra suas próprias canções no dia 18/03, às 17h30, na varanda da Casa. Dona de uma trajetória profícua e internacionalmente reconhecida, com quase dez anos de carreira, três álbuns autorais lançados e mais de 30 músicas próprias gravadas, a artista coleciona hits nas principais rádios do país, seis músicas em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo, e prêmios como o Prêmio Multishow de Artista Revelação.

Por fim, a obra sofisticada e contemporânea com raízes na MPB, samba e na música nordestina de Mariana Aydar dá o tom no último show de março, dia 27/03, às 20h, no teatro da Casa. Cantora e compositora, Mariana é uma artista de palco, visceral. Já cantou com vários nomes como Elba, João Donato, Alcione, Criolo. Além de quatro discos e a direção de um documentário sobre a obra de Dominguinhos, a artista lançou os singles: “Te faço um cafuné” e “Eu te amo você” e segue rumo ao quinto disco.

Para a diretora da Casa de Cultura Laura Alvim, Renata Monteiro, a continuidade, este ano, dos projetos que começaram em 2016 tem um gosto mais especial em meio ao momento crítico pelo qual passa o Rio de Janeiro. “A arte é nossa resposta à crise. A casa resiste bravamente com uma programação contínua e de qualidade para os cariocas e os turistas que nos visitam. A renovação de um projeto como esse, hoje, é motivo de uma comemoração ainda maior!”.

A Vivo é patrocinadora do MÚSICA NA LAURA desde novembro de 2016, incentivando e apresentando a efervescente cena musical brasileira em dois shows mensais, sempre às terças-feiras, no Teatro Laura Alvim. A empresa também patrocina a edição 2017/2018 do MÚSICA NA VARANDA da Casa de Cultura Laura Alvim, com shows ao vivo e DJ sets nas tardes de domingo, de 3 de dezembro de 2017 a 22 de julho de 2018.

Assista

Incorporar HTML não disponível.

kurtköy evden eve nakliyatgöktürk evden eve nakliyatbeylikdüzü evden eve nakliyatpendik evden eve nakliyatadalar evden eve nakliyatşile evden eve nakliyatbahçeşehir evden eve nakliyatataşehir evden eve nakliyatmaltepe evden eve nakliyatçekmeköy evden eve nakliyatbeykoz evden eve nakliyatsariyer evden eve nakliyatşişli evden eve nakliyatbüyükçekmece evden eve nakliyatbaşakşehir evden eve nakliyatkurtköy evden eve nakliyattuzla evden eve nakliyatyeşilköy evden eve nakliyatkadıköy evden eve nakliyat ataköy evden eve nakliyathalkali evden eve nakliyatüsküdar evden eve nakliyatistanbul ofis taşımaeşya depolamaistanbul evden eve nakliyatistanbul evden eve nakliyateşya depolama şişli evden eve nakliyatbahcelievler evden eve nakliyatbakırköy evden eve nakliyatbahçeşehir evden eve nakliyatgöktürk evden eve nakliyat

kadikoy moto kurye umraniye moto kurye tuzla moto kurye atasehir moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye moto kurye