MENU

Cora e Adélia-Receita de Poesia em Um Dedo de Prosa

Sobre

Duas amigas se encontram e uma pensa que é aniversário da outra -  mas, errou o dia. Então, a comemoração vira um "amigo oculto".

Abrem-se os presentes. São livros de Cora Coralina e Adélia Prado. As amigas, companheiras de vida, ao se depararem com as obras das duas poetisas, fazem um balanço de suas histórias, lembrando- se das passagens românticas, comoventes, alegres e divertidas.

O real encontro se dá através dos textos: uma obra completa o pensamento da outra obra; um texto tem continuidade, resposta, na obra da outra artista.

Em meio à leitura dos poemas, elas param tomar um café com pão de queijo. Neste momento, a leitura dramatizada vira um sarau. Elas andam pelo cenário  lendo textos Cora Coralina e Adélia Prado, se intercalando com parte de entrevista de Cora Coralina e Adélia Prado, falando sobre suas obras.

Durante todo o encontro, as leituras dramatizadas são acompanhadas por  música ao vivo, que embala os poemas e poesias com uma sonoridade que varia de acordo com cada leitura.

O fim deste encontro literário, estes encontro entre os textos de Cora Carolina e Adélia Prado é um convite pra que o público presente conheça cada vez mais a obra destas duas artistas, escritoras, poetisas, brasileiras, mulheres.

  • espaço: Teatro Rogério Cardoso
  • tipos:









  • Data: 01-09-2017 a 24-09-2017
  • Horário: Sextas e sábados, às 20h. Domingos, às 19h
  • Classificação etária: Livre
  • Preço: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Assista

Incorporar HTML não disponível.