Riobaldo

Sobre

Começa nesta sexta-feira, 9 de julho, a nova temporada no Teatro Laura Alvim de “Riobaldo",  monólogo inspirado na obra de João Guimarães Rosa, estrelado por Gilson de Barros, sob a direção de Amir Haddad. Apresentações sextas e sábados, às 19h, até 31 de julho. Ingressos à venda na bilheteria do teatro ou no site da Sympla.

Baseado em “Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa, o monólogo faz um recorte sobre os amores do ex-jagunço Riobaldo, que determinaram sua travessia: Diadorim, Nhorinhá e Otacília.

A peça aborda questões existenciais, como religiosidade, a relação do homem com Deus – e com o Diabo –, o real e o misterioso, a sexualidade, a masculinidade e o amor, em suas mais diversas formas.

Estas questões extrapolam o Sertão, são conflitos universais. Através do recorte feito na obra de Guimarães Rosa, o monólogo busca jogar luz sobre o papel das mulheres na vida e nos caminhos deste sertanejo, e refletir sobre a travessia do ser humano pela vida.

As apresentações no Teatro Laura Alvim seguem as normas do rigoroso Protocolo de Segurança Sanitária da FUNARJ. O protocolo passou a ser adotado, via decreto, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, e a FUNARJ vem, desde então, adaptando seus espaços às normas previstas pelo documento e treinando sua equipe quanto aos procedimentos necessários, no que diz respeito a funcionários, produtores, atores, equipamentos e plateia.

Dentre várias providências, essas medidas incluem a instalação de filtros Hepa (High Efficiency Particulate Air) em todos os equipamentos de refrigeração de seus espaços culturais, os mesmos recomendados para uso em hospitais, laboratórios, nas indústrias farmacêutica e alimentícia e em cabines de segurança biológica.

SERVIÇO:

Local: Teatro Laura Alvim

Endereço: Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema - Rio de Janeiro/RJ

De 9/7 a 31/7 de 2021

Sextas e sábados, às 19h

Ingressos a R$ 50,00

Classificação indicativa: 16 anos

Ingressos na bilheteria ou no site da Sympla.

• tipos:

• Data: 09-07-2021 a 31-07-2021
  • Horário: 19h
  • Classificação etária: 16
  • Preço: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia)