Sylvia Patrícia: “Rio é Samba Rock, Meu Irmão”

Sobre

A cantora e compositora Sylvia Patrícia traz à Casa de Cultura Laura Alvim o projeto "Rio é Samba Rock, Meu Irmão", acompanhada de sua banda e tendo ao lado, como convidado, o cantor Simoninha.

Samba Rock é um estilo musical surgido no Rio de Janeiro, nos anos 1960. Combina os sons do samba brasileiro com o jazz, o bebop, o rock e o soul, com ginga tipicamente carioca.

Jorge Ben Jor, carioca da Tijuca, lançou o estilo em seu álbum "O Bidu: Silêncio no Brooklin", de 1967. A partir daí, um grande número de artistas seguiu essa mesma batida, como Banda Black Rio, Trio Mocotó e Bebeto. Esse ritmo híbrido também está presente na música de Tim Maia e Simonal, pai de Simoninha.

Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, Sylvia Patrícia tem seis CDs lançados no Brasil, um no Japão, com músicas em mais de 30 coletâneas ao redor do mundo. A artista desenvolve carreira internacional desde 2004, tendo realizado mais de 150 shows de Buenos Aires à Tailândia, da Espanha aos Estados Unidos, passando por Canadá, Alemanha e Holanda.

• espaço: Teatro Laura Alvim
  • tipos:

• Data: 14-12-2016 a 14-12-2016
  • Horário: 20h
  • Classificação etária: Livre
  • Preço: R$ 40,00, R$ 20,00 (meia)